Doenças e problemas bucais causam dores e incômodos ao paciente. Isso pode limitar as atividades no dia a dia e também o seu lazer e socialização.

Quando um paciente apresenta muitos detalhes que precisam de correção, é feita a reabilitação oral — um trabalho conjunto entre diversas especialidades odontológicas para corrigir todas as necessidades bucais existentes, a fim de restabelecer a saúde bucal e a estética do paciente.

Quando falamos que a reabilitação oral corrige todos os problemas bucais, estamos nos referindo a doenças e também a questões estéticas:  mau hálito, cáries, tártaro, distúrbios periodontais, dentes ausentes, quebrados, desalinhados, entre outros.

O tratamento consiste em consultas iniciais para planejamento, com realização de exames clínicos, radiográficos e moldagens, seguidos pelos tratamentos básicos para adequação do meio bucal, como extrações dentárias, tratamentos endodônticos, restaurações e limpezas.

Com a saúde preliminar do ambiente oral recuperada, parte-se para a reabilitação protética, buscando substituir os elementos dentais perdidos e, assim, recuperar a autoestima dos pacientes. Esta etapa pode ser realizada por meio de próteses convencionais ou sobre implantes, a depender da condição bucal e sistêmica do paciente. Incluem-se ainda na reabilitação os tratamentos estéticos, como clareamentos dentais, facetas laminadas, lentes de contato, fragmentos cerâmicos e plásticas gengivais, visando ao alcance da completa beleza e harmonia do sorriso.
Fontes:

http://blog.vitalimplantes.com.br/de-que-forma-a-reabilitacao-oral-pode-ajudar-voce/

http://www.vasconcelosodontologia.com.br/destaques/reabilitacao-oral.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*